Os 9 melhores aplicativos de sobriedade de 2022 por Carolyn Steber

My Journey Health
7 min readSep 7, 2022

Quando você quer fazer uma grande mudança, nunca é demais ter um pouco de apoio extra, especialmente se esse apoio vier na forma de uma ferramenta motivacional que você pode levar aonde quer que vá. Essa é a ideia por trás dos aplicativos de sobriedade, também conhecidos como uma dose digital de inspiração que você pode guardar no bolso e acessar sempre que precisar.

Há uma grande variedade de aplicativos de sobriedade disponíveis, desde simples rastreadores de hábitos até aplicativos que fornecem acesso a comunidades sóbrias e grupos de suporte. Se você está apenas mergulhando na sobriedade para o Sober September , aplicativos como Saying When ou TRY DRY (o aplicativo oficial do Dry January , que é administrado pela instituição de caridade Alcohol Change UK ) podem ajudá-lo a acompanhar sua experiência para esses 30 dias.

A razão pela qual você pode participar de algo como Dry January ou Sober September é dar uma pausa na bebida e/ou reavaliar seu relacionamento com o álcool . “Para muitas pessoas, [os 30 dias] ajudam a quebrar o hábito de beber para que possam ser mais intencionais quando bebem ou não querem beber”, diz a terapeuta e treinadora Heidi McBain, LMFT, PMH-C . Embora você possa voltar a beber depois, o desafio pode servir como uma redefinição útil para seu corpo e mente. (Não ter que lidar com uma ressaca é apenas a cereja do bolo.)

Se você já fez esse trabalho ou deseja ficar sóbrio , talvez queira um aplicativo que vá além de rastreadores e citações motivacionais e aprofunde um pouco mais. Procure aplicativos que ofereçam terapia cognitivo-comportamental, distrações e grupos de apoio que o colocarão no caminho certo. Embora um aplicativo nunca seja um substituto para terapia ou suporte na vida real , é uma ótima ferramenta para ficar ou ficar sóbrio.

Aqui estão 9 dos melhores aplicativos de sobriedade para 2022 para ajudar você a começar.

1. Try Dry

Com mais de 100.000 downloads, o aplicativo TRY DRY: Dry January é uma opção para quem quer parar de beber por um mês, seja Sober September, Dry January ou algo além. É grátis, é baseado na ciência e ajuda você a “experimentar” como é parar de beber por um mês.

Existem recursos como “beber planejado” para ajudá-lo a reduzir, definição de metas personalizável, um gráfico que mostra quanto dinheiro você economizou e citações motivacionais diárias para mantê-lo em movimento. O aplicativo também inclui um teste de bebida para que você possa verificar seu progresso.

Baixe para iOS .

Baixe para Android .

2. Saying When

Saying When pode ajudá-lo a parar de beber ou apenas reduzir um pouco, dependendo de seus objetivos. Projetado e desenvolvido pelo departamento de educação do The Center for Addiction and Mental Health , o principal hospital de saúde mental e vícios do Canadá, este aplicativo permite que você acompanhe suas bebidas e seus impulsos.

Comece respondendo a algumas perguntas para entender quando e por que você bebe, defina metas personalizadas que se adequam ao seu estilo de vida e, em seguida, verifique diariamente usando o painel para ver como você está.

Baixe para iOS .

Baixe para Android .

3. I am sober

O aplicativo gratuito I Am Sober ajuda você a acompanhar sua sobriedade com uma comunidade que pensa da mesma forma. Você receberá um rastreador útil que mostra quanto tempo você está sóbrio, até o segundo. O aplicativo também mostra todos os seus marcos, permite que você faça promessas e tem um espaço para se envolver com outras pessoas para um pouco de motivação extra.

Baixe para iOS .

Baixe para Android .

4. SoberTool

Baixe SoberTool se você gosta da ideia de receber mensagens motivacionais diariamente. Este aplicativo, criado por um conselheiro licenciado de álcool e drogas educado em Harvard, também calcula seus dias sóbrios e todo o dinheiro que você economiza por não beber.

Se você sentir uma emoção difícil, digite-a na barra de pesquisa e o aplicativo o levará a maneiras de lidar para que você não recaia. Os aplicativos “ajudam a mudar o pensamento de recaída para o pensamento de recuperação”, o que é essencial se você estiver passando por um momento difícil. Ele também possui um fórum de bate-papo onde você pode compartilhar mensagens anonimamente e obter suporte.

Baixe no iOS .

Baixe no Android .

5. Happify

Se a ideia de desistir do álcool — mesmo que por um mês — parece estressante, então você pode tentar o Happify . Este aplicativo usa atividades e jogos baseados na ciência para ajudá-lo a superar pensamentos negativos, estresse e desafios.

De acordo com o aplicativo, 86% das pessoas que usam o Happify regularmente relatam sentir-se melhor sobre suas vidas em dois meses. Embora o Happify não seja especificamente para beber ou sobriedade, ele usa psicologia positiva, terapia cognitivo-comportamental e técnicas de atenção plena para colocá-lo em um espaço de cabeça melhor, facilitando assim qualquer grande mudança.

A versão gratuita do aplicativo oferece acesso ilimitado a jogos e meditações, um relatório de força do personagem de 20 páginas e um rastreador de progresso para que você possa ver como está se saindo enquanto trabalha em direção aos seus objetivos.

Baixe para iOS .

Baixe para Android .

6. Nomo

O Nomo foi criado por uma pessoa em recuperação que precisava de uma ferramenta para se manter no caminho certo. Ele oferece um relógio simples para que você possa ver o número de dias em que esteve sóbrio. Como um bônus adicional, porém, você também pode criar mais relógios para outros hábitos ou problemas que você está tentando superar.

Precisa de algum incentivo? Em seguida, confira o mural de incentivo da comunidade, procure um parceiro de responsabilidade, compartilhe seus relógios ou envie mensagens privadas para outras pessoas que estão tentando permanecer sóbrias. Há também um local para registrar , bem como alguns jogos para jogar que ajudarão você a se concentrar sempre que estiver tentado a beber.

Baixe para iOS .

Baixe para Android .

7. EasyQuit

O EasyQuit, um aplicativo de contador de sobriedade, pode ajudá-lo a quebrar o hábito de beber por meio do método “sair lentamente”, também conhecido como um plano personalizado projetado para ajudá-lo a se livrar do álcool no seu próprio ritmo. Ele também oferece um temporizador de contagem regressiva que exibe todos os aspectos de sua saúde que melhoram quando você para de beber.

Se você tiver um desejo, clique em um dos jogos de memória para ajudá-lo a se distrair e passar o tempo até que o desejo desapareça.

Baixe para iOS .

Baixe para Android .

8. SoberQuit

Já sentiu que ninguém entende o quão difícil pode ser parar de beber? Então confira o Sober Grid , a principal rede social sóbria para pessoas se recuperando do álcool. Você pode usá-lo para encontrar pessoas sóbrias perto de você e como uma forma de obter suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se você quiser permanecer anônimo, no entanto, você pode totalmente. O aplicativo tem muitos outros recursos privados, como um contador de sobriedade, crachás, check-ins e “missões” projetados para ajudá-lo a manter seus novos hábitos.

Baixe para iOS .

Baixe para Android .

9. SoberQuit

Disponível por US$ 2,99 para Apple e US$ 2,49 para Android, o aplicativo Stop Drinking With Andrew Johnson foi desenvolvido para ajudá-lo a relaxar, pensar positivamente e motivar-se a superar os desejos físicos e emocionais associados ao abandono do álcool.

Este aplicativo está repleto de ferramentas práticas para ajudá-lo a mudar sua forma de pensar, quebrar maus hábitos e recuperar o controle de sua vida, o que é perfeito se parecer que você está bebendo um pouco demais. Inclui técnicas de respiração , meditações, práticas de visualização e sugestões positivas do treinador de mindfulness e terapeuta Andrew Johnson.

Baixe para iOS .

Baixe para Android .

Texto original: https://www.bustle.com/wellness/best-sobriety-apps-2022

André Almeida, empreendedor e diretor executivo da My Journey Health, uma digital therapeutics (DTx) que cria jornadas terapêuticas personalizadas.

--

--

My Journey Health

Entrepreneur | Healthtech | Mentalhealth | Digital Therapeutics |Founder of My Journey